domingo, 17 de junho de 2012

SUGESTÕES de AVENTURAS para as FÉRIAS





As Aventuras de João sem Medo  - José Gomes Ferreira


História fantástica que recorre ao imaginário mágico…

As aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain

Plano Nacional de Leitura


Este livro pode ser interpretado como uma simples história sobre as aventuras de um rapaz no Vale do Mississípi durante a segunda metade do século XIX. Mas a diversidade da experiência humana e as situações humorísticas e dilacerantes por que passa Huck fazem dele uma obra ímpar.
As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain

Plano Nacional de Leitura


Tom é um dos rapazes «maus» da sua terra natal, St. Petersburg, Missouri. Temerário, preguiçoso, curioso, é mau aluno e uma constante ameaça para a sua tia Polly. Os esquemas que arranja para se escapar a trabalhos, à escola e a castigos são verdadeiramente sublimes.

Alice no País das Maravilhas - Lewis Caroll

Alice no País das Maravilhas é um deslumbrante conto de fadas onde tudo se torna possível graças ao poder da imaginação, do absurdo, do nonsense delirante, da aventura sem limites… 
Mas para além de Alice, personagem central, não esqueçamos que existe também um coelho cheio de pressa, umas luvas, uma chave, uma porta, um elixir… e uma escrita completamente contagiada por uma prodigiosa imaginação.


O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá


Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade. O texto andou perdido, e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depois de ter sido recuperado pelo filho e levado a Carybé para ilustrar. Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.

As Aventuras de Pinóquio – Collodi


Clássico inaugural da moderna literatura para crianças e jovens, objeto de inúmeras adaptações, continua a surpreender pela riqueza da sua imaginação.



Os nossos amigos dos livros ganharam vida graças aos dotes da

Sem comentários:

Enviar um comentário