quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Miúdos a Votos



Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje? Já tentaste convencer os teus colegas a lê-lo? Uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares vai permitir-te fazê-lo de forma divertida! 

Exatamente como numas eleições políticas, os alunos fazem campanha eleitoral pelos livros que mais gostaram de ler até hoje, estimulando a curiosidade dos colegas e amigos e fazendo com que eles também tenham vontade de ler. Esta iniciativa tem por objetivo dar voz aos jovens, pois ao votarem nos livros que mais gostaram de ler (e não naqueles que são obrigados a ler dentro da sala de aula), estão a dar indicação aos outros daquilo que para si é importante.


Em cada escola, os alunos que queiram fazer campanha por um livro inscrevem-se junto do professor bibliotecário ou do professor responsável pela iniciativa na escola.
Aqui, podes consultar a lista de livros apurada, para os segundo e terceiro ciclos.

Escolhe o livro sobre o qual queres fazer campanha, reúne um grupo e defendam o vosso livro.
Durante a campanha eleitoral que agora se inicia, os alunos defenderão publicamente o livro de que mais gostam, em sessões de esclarecimento, na biblioteca escolar, equivalentes a comícios e através de cartazes afixados pela escola.
A VISÃO Júnior e a VISÃO farão a cobertura da campanha eleitoral e darão espaço aos candidatos, tanto nas suas edições impressas como nos seus sítios na internet e nas redes sociais. A RBE difundirá a cobertura da campanha através das suas redes sociais.
A campanha tem o seu início a 28 de janeiro e termina a 13 de março de 2019. O dia de reflexão será 14 de março de 2019 e a 15 de março será o grande dia da votação.
Vamos, concorre! Esperamos por ti!


Sem comentários:

Publicar um comentário