quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dia do Sol e dia internacional da Liberdade de Imprensa


Hoje festejamos o Dia do Sol e o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.



O Dia do Sol foi inicialmente criado pelas Nações Unidas, no âmbito do programa para o ambiente, alertando para a importância do sol e dos benefícios para a nossa saúde e o funcionamento dos ecossistemas da terra.

Diz-se que "o Sol é vida", pois ele dá origem à vida dos seres vivos e ao longo da história do Homem, ele foi adorado por diversas civilizações, que lhe prestavam culto, através de rituais.

Mas o Sol tem de ser respeitado. A exposição deve ser cautelosa, pois pode provocar danos irreparáveis ao nosso corpo. Assim, vivam e celebrem o sol, mas sempre com chapéu e protetor solar!





Hoje festejamos ainda o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Pretende-se, com a comemoração deste dia, promover a liberdade de imprensa e combater as sistemáticas violações dessa liberdade, em especial, pelos regimes ditatoriais.
Muitos jornalistas são vítimas dessas violações e frequentemente são capturados e torturados. Infelizmente, muitos acabam também por morrer ou simplesmente "desaparecer".
Devemos, portanto, prestar homenagem a todos aqueles que lutam diariamente para que sejamos informados de forma isenta e imparcial!


Sem comentários:

Enviar um comentário