sexta-feira, 28 de março de 2014

FESTA DA LEITURA


A Semana da Leitura deixou um rasto de alegria e de agitação (no bom sentido) no nosso Agrupamento.

Foi uma semana repleta de atividades, onde se envolveram alunos, professores, assistentes operacionais e pais e encarregados de educação.

O Concurso de Leitura foi uma das atividades em que os alunos do quinto ao nono ano mostraram as suas competências para ler em público em português, francês e inglês.

Os alunos das turmas B e C do quinto ano e das turmas A e D do sexto ano tiveram a oportunidade de estar à conversa com a escritora Teresa Guimarães, um momento sublime da nossa semana.

A turma A do oitavo ano participou no Workshop Escrita Criativa “Imagina lá tu!” e a turma B do nono ano, na atividade Do Livro ao Argumento e do Argumento ao Filme.

Os alunos do sexto D participaram na atividade Vamos Contar Contigo.

As turmas do quinto A e do sexto D participaram na atividade Leitura de Gráficos e de Mapas.

Todos os alunos participaram na atividade Intervalo para Leitura e os alunos do 3.º Ciclo participaram na atividade Poeta Estafeta.

No último dia, à noite, foi realizada a atividade “Leitura à luz da lua” aberta à comunidade, onde se pôde apreciar um momento musical, muito agradável, pelos alunos do Clube de Música e  onde houve uma sessão  de leitura feita por alunos e professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário