No dia 23 de abril comemoramos o Dia Mundial do Livro e dos
Direitos de Autor. Fizemos um livro “gigante” para que os nossos alunos
pudessem escrever o que pensam dos LIVROS. Ao lado expusemos alguns livros que
tivessem no seu título a palavra… LIVRO! Quisemos que todos soubessem e
pensassem como os LIVROS são de NÓS e NÓS vivemos com eles.
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Ler e Dramatizar - Um verdadeiro prazer
As turmas A
e B, do 7.º ano vieram à biblioteca para falarmos do texto dramático e ouvir
ler o que havíamos preparado para eles.
A professora
de Português, Celeste Pedrosa e o professor bibliotecário, João Reis recriaram
as personagens do Rei e do Bobo, de “Leandro, o Rei da Helíria” e passaram o
“testemunho” aos alunos que, com arte de palco, souberam encarnar com
expressividade as duas personagens.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Hora de Conto
Desta vez os Professores Bibliotecários estiveram na EB/JI de Arraial, com mais um momento de leitura, “ As Fábulas”.
Os alunos aderiram com entusiasmo e participaram com agrado na atividade!...
terça-feira, 29 de abril de 2014
Feira do Livro
Tivemos pela primeira vez a realização
da Feira do Livro, na Biblioteca da
EB de Souto. Todos os alunos, Encarregados de Educação e Comunidade Educativa
em geral foram convidados a conhecerem a Feira. Esta atividade revelou-se
bastante interessante, principalmente pela oportunidade, que os alunos tiveram,
de conhecer, uma Feira do Livro. Tivemos, ainda, no dia 20 de março, a presença
do Escritor Miguel Borges, o qual apresentou, de forma bastante agradável, uma
história da sua autoria.
A professora Bibliotecária
Estafeta de contos Conto com(tigo)
Com a atividade Estafeta de contos os professores bibliotecários do concelho de Santa Maria da Feira, deslocam-se a outras bibliotecas escolares, para a realização de um momento de leitura. Nessa altura além da história, entregam, também, o testemunho ao Professor Bibliotecário da Escola. Este professor, por sua vez, continuará a “corrida”, por outras Bibliotecas do Concelho.
Na Biblioteca de Argoncilhe estiveram os elementos do Núcleo Pedagógico da Biblioteca Municipal, onde iniciaram a Estafeta. Depois os PBs de Argoncilhe deslocaram-se à EB2,3 de Fiães. Entretanto tivemos na BE de Souto a presença da Professora Bibliotecária de Lourosa e na BE de Arraial a Professora Bibliotecária de S. João de Ver. A meio da “corrida” os Professores Bibliotecários de Argoncilhe deslocaram-se, também, à BE de Riomeão. sexta-feira, 28 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)

