sexta-feira, 28 de março de 2014

Semana da Leitura

Leitura de Gráficos e  Mapas



Semana da Leitura

Exposição 
Poesia Made in Portugal





Vamos contar contigo 
"Sessão de Contos"


Semana da Leitura

Workshop Escrita Criativa “Imagina lá tu!” 




Semana da Leitura

À conversa com... 
                           a escritora Teresa Guimarães



Concurso de Leitura


2.º e 3.º Ciclo


Vencedora de Inglês, Sara - 6.º Ano

Vencedor Inglês, David - 5.º Ano
Vencedora Português, Francisca - 5.º Ano

Vencedora Português, Ana Isabel - 6.º Ano

Vencedores Português, Francês, Inglês - 3.º Ciclo

FESTA DA LEITURA


A Semana da Leitura deixou um rasto de alegria e de agitação (no bom sentido) no nosso Agrupamento.

Foi uma semana repleta de atividades, onde se envolveram alunos, professores, assistentes operacionais e pais e encarregados de educação.

O Concurso de Leitura foi uma das atividades em que os alunos do quinto ao nono ano mostraram as suas competências para ler em público em português, francês e inglês.

Os alunos das turmas B e C do quinto ano e das turmas A e D do sexto ano tiveram a oportunidade de estar à conversa com a escritora Teresa Guimarães, um momento sublime da nossa semana.

A turma A do oitavo ano participou no Workshop Escrita Criativa “Imagina lá tu!” e a turma B do nono ano, na atividade Do Livro ao Argumento e do Argumento ao Filme.

Os alunos do sexto D participaram na atividade Vamos Contar Contigo.

As turmas do quinto A e do sexto D participaram na atividade Leitura de Gráficos e de Mapas.

Todos os alunos participaram na atividade Intervalo para Leitura e os alunos do 3.º Ciclo participaram na atividade Poeta Estafeta.

No último dia, à noite, foi realizada a atividade “Leitura à luz da lua” aberta à comunidade, onde se pôde apreciar um momento musical, muito agradável, pelos alunos do Clube de Música e  onde houve uma sessão  de leitura feita por alunos e professores.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A dança de namorados


O dia dos namorados na nossa escola foi comemorado com uma dança. Os alunos do Clube "Artes de Palco" brindaram-nos com uma dança de Hip Hop. Perante colegas, professores e assistentes operacionais, os performers desenharam no átrio da escola movimentos arrojados que levaram ao rubro a multidão presente.




Visita da Escritora Manuela Mota Ribeiro à EB/JI de Arraial

    Mais uma vez tivemos a honra da visita da escritora Manuela Mota Ribeiro à EB/JI de Arraial, Sanguedo. A Escritora apresentou de forma muito agradável, aos alunos do Pré, do 1º e 2º ano, o conto “ O Kiko, dentinho de leite” e o conto “ A Rosinha, uma ursinha feliz” aos alunos do 3º e 4º ano. No final houve uma sessão de autógrafos e a escritora, ainda teve um bocadinho de tempo, para responder a algumas questões colocadas pelos alunos.