Leitura de Gráficos e Mapas
sexta-feira, 28 de março de 2014
Concurso de Leitura
FESTA DA LEITURA
A Semana da Leitura deixou um rasto de alegria e de agitação (no bom sentido) no nosso Agrupamento.
Foi uma semana
repleta de atividades, onde se envolveram alunos, professores, assistentes
operacionais e pais e encarregados de educação.
O Concurso de Leitura
foi uma das atividades em que os alunos do quinto ao nono ano mostraram as suas
competências para ler em público em português, francês e inglês.
Os alunos das turmas
B e C do quinto ano e das turmas A e D do sexto ano tiveram a oportunidade de
estar à conversa com a escritora Teresa Guimarães, um momento sublime da nossa
semana.
A turma A do oitavo
ano participou no Workshop Escrita Criativa “Imagina lá tu!” e a turma B do
nono ano, na atividade Do Livro ao Argumento e do Argumento ao Filme.
Os alunos do sexto D
participaram na atividade Vamos Contar Contigo.
As turmas do quinto A
e do sexto D participaram na atividade Leitura de Gráficos e de Mapas.
Todos os alunos
participaram na atividade Intervalo para Leitura e os alunos do 3.º Ciclo
participaram na atividade Poeta Estafeta.
No último dia, à
noite, foi realizada a atividade “Leitura à luz da lua” aberta à comunidade,
onde se pôde apreciar um momento musical, muito agradável, pelos alunos do
Clube de Música e onde houve uma
sessão de leitura feita por alunos e
professores.
terça-feira, 18 de março de 2014
sexta-feira, 7 de março de 2014
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
A dança de namorados
O dia dos namorados na nossa escola foi comemorado com uma dança. Os alunos do Clube "Artes de Palco" brindaram-nos com uma dança de Hip Hop. Perante colegas, professores e assistentes operacionais, os performers desenharam no átrio da escola movimentos arrojados que levaram ao rubro a multidão presente.
Visita da Escritora Manuela Mota Ribeiro à EB/JI de Arraial
Mais uma vez tivemos a honra da visita da escritora Manuela
Mota Ribeiro à EB/JI de Arraial, Sanguedo. A Escritora apresentou de forma
muito agradável, aos alunos do Pré, do 1º e 2º ano, o conto “ O Kiko, dentinho
de leite” e o conto “ A Rosinha, uma ursinha feliz” aos alunos do 3º e 4º ano. No
final houve uma sessão de autógrafos e a escritora, ainda teve um bocadinho de
tempo, para responder a algumas questões colocadas pelos alunos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
