A “Estafeta de Contos – Conto
Com(tigo)” 2014, uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Santa Maria da
Feira, iniciou-se no passado dia 14 de janeiro, na Biblioteca da EB de
Argoncilhe. As técnicas da Biblioteca Municipal brindaram os alunos presentes
com uma versão do “Principezinho”, de Saint-Exupéry. Com uma cenografia
original, os alunos do 8.º D e do 9.º C, foram transportados pelas areias do
deserto, em aventuras maravilhosas.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Terra dos Sonhos
Numa iniciativa da Câmara
Municipal de Santa Maria da Feira, nomeadamente do pelouro da Educação que endereçou às escolas do
agrupamento um convite para dar cor à Terra dos Sonhos. Publicamos, aqui,
as diferentes criações dos nossos jovens, por escola.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
FEIRA do LIVRO
Visita a Feira do Livro!
A Feira estará aberta entre os dis 11 e 17 de dezembro, no período letivo e 6ª feira à noite, para a comunidade educativa.
Vem!!!
Quem sabe se encontrarás a prenda ideal para ofereceres a alguém especial, neste Natal!!!
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Workshop “Ilustração Criativa”
Numa iniciativa do Clube de
Leitura e Escrita Criativa, da responsabilidade da docente Isabel Mendes, e em
parceria com a Biblioteca, o “nosso espaço” recebeu, nos dias 21 e 28 de
novembro, o workshop Ilustração Criativa, dinamizado por Rita Mendes. A
iniciativa, aberta a um número máximo de inscrições teve uma adesão que superou
as espetativas iniciais e revelou-se um êxito junto de todos os que puderam
experimentar construir no papel o seu imaginário. Inicialmente programada para
decorrer apenas no dia 21, entre as 16:15 h. e as 17:00h., foi agendada mais
uma sessão para o dia 28.
Visita da Escritora Manuela Mota Ribeiro
Tivemos, mais uma vez, a presença da
escritora Manuela Mota Ribeiro, na EB/JI de Souto, Nogueira da Regedoura. Desta
vez a Escritora apresentou de forma bastante interessante o conto “O Kiko, o
dentinho de leite” e a “ Rosinha, uma ursinha feliz”. Além disso abordou também
outros contos, mas de forma mais superficial. No final da apresentação, os
alunos colocaram questões à escritora e houve uma sessão de autógrafos.
Foi um momento muito
agradável e importante para a promoção da leitura!...
O Dia da Floresta Autóctone
No passado Sábado, dia 23 de novembro, comemorou-se o dia da floresta autóctone. Na EB de Argoncilhe, e por iniciativa do Clube Eco-Escolas, a data foi assinalada no dia 25 de novembro, através da plantação de duas árvores de origem “bem portuguesa”: o pinheiro manso e o freixo. Em parceria com a biblioteca, os promotores do evento entenderam que a atividade deveria ser coroada com a leitura de uma história, na biblioteca, alusiva à temática da floresta. Perante uma plateia interessada e atenta foi lida pelo professor bibliotecário a história “Uma Nova Camada de Folhas”, retirada da coleção Biblioteca de Valores.
Dia das Bibliotecas Escolares
Nas Bibliotecas do 1.º ciclo, Arraial e Souto, também se festejou o Dia das Bibliotecas Escolares.Os alunos participaram no passatempo "descobre a personagem...". Houve, também, uma exposição de livros existentes nas bibliotecas e ainda a divulgação do Dia das Bibliotecas Escolares, na Rádio Clube da Feira, pelos professores bibliotecários.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


